Sarasul transfere gestante às pressas de Araranguá para Lages

O serviço aeromédico realizou a missão após a paciente ter parto prematuro

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul) realizou mais uma missão nesta segunda-feira, 28. Uma mulher, de 39 anos, teve um parto prematuro em Araranguá, e precisou ser transferida para Lages para receber tratamento em Unidade Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal). 

A mulher, que é diabética, teve ruptura prematura de membranas (ruprema) há quatro dias, com 33 semanas de gestação e oligohidramnios severo (falta de líquido amniótico).

- PUBLICIDADE -

Devido à prematuridade da criança, a gestante precisou ser encaminhada para Lages, pela necessidade de um leito UTI neonatal. Com o uso da aeronave, em 40 minutos a paciente já estava aos cuidados da equipe médica do hospital de Lages. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.