Samu de Morro da Fumaça ganha nova base

O novo imóvel, que fica na Rua Deputado Antonio Guglielmi Sobrinho, no Centro do município, possui todos os cômodos bem estruturados e confortáveis, necessários para que a base seja qualificada pelo Governo Federal.

- PUBLICIDADE -

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Morro da Fumaça passam a contar com uma nova estrutura, mais ampla, moderna e bem localizada, que beneficia o atendimento realizado. O novo imóvel, que fica na Rua Deputado Antonio Guglielmi Sobrinho, no Centro do município, possui todos os cômodos bem estruturados e confortáveis, necessários para que a base seja qualificada pelo Governo Federal. “Com a nova sede, a equipe tem mais conforto e qualidade para estar bem para atender a população. Cada membro tem seu cômodo separado e sanitário, pois existem homens e mulheres na equipe, ficando assim mais confortável”, comenta o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

Além disso, a nova base tem ampla estrutura de almoxarifado e lavanderia, além de garagem para duas viaturas. “A base do Samu precisa manter os padrões para as equipes estarem bem instalada, tudo para que possam estar mais perto dos material de consumo e limpeza.Também tem uma cozinha completa com todos os itens necessários para as refeições”, explica Francisconi.

- PUBLICIDADE -

A nova localização da base permite a diminuição do tempo de respostas para os casos em que o Samu é acionado, possibilitando um atendimento mais rápido para a comunidade. O ato de inauguração ocorre na próxima quinta-feira, dia 20, às 16h. “O Samu, que tem base em Morro da Fumaça, presta um grande trabalho a toda a região. São profissionais capacitados e preparados para todos os tipos de ocorrência que agora ganham este novo espaço que qualifica ainda mais o seu trabalho”, enfatiza o prefeito, Noi Coral.

Novos investimentos

O secretário destaca ainda que ainda no primeiro semestre deste ano serão adquiridos novos uniformes e equipamentos para melhorar ainda mais o atendimento. “A nossa prioridade neste início de ano é esta nova base, pois era uma necessidade”, fala.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, relata que a nova base é uma conquista para toda a comunidade. “Os atendimentos prestados, que já são bons, ficarão ainda melhores, pois, com esta nova sede, o tempo de resposta diminuirá”, pontua.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.