SAMAE recebe 500 mudas para plantio no Parque Belinzoni

Araranguá está realizando a revitalização de parte do Parque Belinzoni, onde ocorreu o reflorestamento de 500 mudas nativas e arbóreas

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Araranguá

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE) está realizando a revitalização de parte do Parque Belinzoni, onde incluiu o fechamento do espaço com muros e grades, portais de acesso, calçadas e ainda o reflorestamento de 500 mudas nativas e arbóreas.
As mudas foram adquiridas e pagas a pouco mais de 60 dias. Já o plantio será feito no início do próximo mês pela empresa Reflorestar Mudas Nativas e Ornamentais Ltda, que venceu o processo licitatório no valor de R$ 17 mil.

Segundo o diretor do SAMAE, José Hilson Sasso, o espaço receberá 500 mudas, nativas, sendo elas frutíferas, florísticas, e outras árvores típicas da região, para alimentar fauna, inclusive insetos e abelhas. “O plantio será realizado por um biólogo e por uma equipe especializada.  E com esse novo reflorestamento vamos conseguir atrair toda fauna que existia antigamente local”, disse o diretor.

- PUBLICIDADE -

Plantio
O diretor explica ainda que projeto prevê o plantio de árvores já com tamanhos maiores, sendo que 300 delas terão entre 1,5 a 2,5 metros. Já 200 são mudas nativas menores, mas com crescimento mais rápido como grandiúva, capororoca e canema.

O local receberá outros tipos de mudas como as frutíferas para os pássaros (tanheiro, tarumã, aroeira, canema, cocão, entre outras). Para as abelhas sibipiruna, cedro, ipê amarelo e roxo.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.