Rincão e Arroio do Silva: Balneários iniciam folia de Carnaval

Programação se estenderá até a próxima terça-feira

Foto: Renan Rosso
- PUBLICIDADE -

 

Hoje, iniciam oficialmente as festas de Carnaval e os dois maiores Balneários do Extremo Sul Catarinense abrirão uma programação especial para acolher os foliões. A festa começará cedo em Balneário Rincão, a partir das 18h acontecerão shows com bandas locais na praça central que deverá encerrar na madrugada de sábado, pois a meia-noite o Grupo Jeito Louco agitará o município, dando fim ao primeiro dia de folia.
Já em Balneário Arroio do Silva, às 22h quem animará os foliões é a Banda Cartão Postal e o DJ Henrique B.

- PUBLICIDADE -

O diretor de eventos de Balneário Rincão, Fernando Casagrande, afirma que o Carnaval faz o fechamento da temporada que iniciou em dezembro. “Foi um período muito positivo, tudo colaborou com o verão aqui do nosso município, toda a infraestrutura que foi colocada à disposição da população reflete no turismo. Para o Carnaval temos muitas casas locadas, o que comprova isso”.

Passarão milhares de pessoas pelo Rincão, afirma. “O Carnarincão é um Carnaval regionalizado, contamos com a participação de seis municípios vizinhos, Içara, Criciúma, Siderópolis, Cocal do Sul, Forquilhinha, Nova Veneza. Isso engrandece ainda mais nossa programação”.

Segundo o diretor de Turismo, Joey Ramone da Silva, o Carnarroio reunirá foliões de todos os 15 municípios do Vale do Araranguá, bem como do litoral norte gaúcho. “O ponto alto do Canarroio é o domingo, onde acontece a apresentação das escolas de samba e dos blocos carnavalescos, mas a partir de hoje o nosso município já fica repleto de pessoas que são apaixonadas pelo Carnaval”, pontua.

A programação de Verão de Balneário Arroio do Silva encera com a 30ª Arrancada de Caminhões, que acontece entre os dias 5 e 8 de março.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.