Réveillon sem queima de fogos e com shows virtuais no Sul catarinense

Na Amesc, prefeituras cancelam eventos; Laguna fará live com artistas locais e Rincão define hoje novo decreto

Virada do ano em Arroio do Silva em 2018 com queima de fogos (Foto: Arquivo/Prefeitura de Arroio do Silva)
- PUBLICIDADE -

Os eventos de réveillon estão sendo cancelados nas praias do Sul catarinense. Balneário Arroio do Silva e Balneário Gaivota já anunciaram que não farão festividades, enquanto o Rincão deve definir ainda hoje pela manhã um novo decreto municipal. Em Laguna, não haverá queima de fogos, mas uma live de celebração e homenagens.

Cuidados

- PUBLICIDADE -

No Extremo Sul Catarinense, o colegiado de prefeitos opta por trabalhar preventivamente e evitar a disseminação da pandemia.

No Arroio do Silva, a estratégia de contenção da pandemia mantém-se coerente com a suspensão de outros eventos. “Já tínhamos a postura de não fazer os eventos, agora ainda mais com o agravamento dessa situação, de Santa Catarina estar em estado gravíssimo”, aponta o secretário de Turismo do município, Joey Ramone.

“Vamos trabalhar com mais orientação, trabalho informativo. No verão o pessoal vai muito para a praia fazer confraternização à beira-mar. Vamos tentar que isso não aconteça. Infelizmente a situação é essa, estamos entre a cruz e a espada, não temos muito que fazer. A nossa postura é essa, mais de orientação e pedir para não haver aglomeração”, acrescenta.

Em Balneário Gaivota, a prefeitura divulgou uma nota falando sobre o cancelamento da queima de fogos e shows na virada do ano. “Esta pandemia deve perdurar ao longo dos próximos meses, sendo necessário manter os cuidados com prevenção”, manifestou-se o prefeito Ronaldo Pereira da Silva.

“Uma queima de fogos poderia gerar movimentação e aglomero. De nossa parte, pedimos a compreensão das pessoas. Que cada um se mantenha junto aos seus grupos familiares e comemore pelas bênçãos obtidas neste ano tão difícil e peça por um novo ano com saúde”, conclui.

Laguna fará evento virtual de celebração

A prefeitura de Laguna também cancelou a queima de fogos e shows presenciais. “Nas orlas da Praia do Mar Grosso e Prainha do Farol de Santa Marta, será proibido o estacionamento, evitando assim o som automotivo e a permanência das pessoas”, acrescenta nota divulgada pela secretaria de Turismo.

Porém, a nova administração municipal, já em trabalho de transição de governo, organiza uma live com a solta de balões brancos em celebração à virada do ano e homenagem às vítimas de Covid-19.

Nomeado secretário adjunto e diretor de eventos na secretaria de Turismo, Rogério Félix disse que será uma live “emotiva e de celebração”.

“Vamos ter shows, mas também homenagear as vítimas de Covid-19, trazer alguém que se recuperou dessa doença e vai dar o depoimento”, aponta.

Estão confirmadas as bandas De Beers, Optus 4 e Juízo, além de um recital de poesias feito por crianças. A transmissão começa às 22h do dia 31 e poderá ser acompanhada pelos canais da prefeitura no Youtube, Instagram e Facebook.

Incerteza

Balneário Rincão deve fazer hoje pela manhã uma reunião para um novo decreto municipal. De acordo com o diretor de Eventos do município, Fernando Casagrande, definições sobre eventos ou não serão anunciadas após o encontro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.