Reunião discute andamento das obras no Centro de Içara

Comunidade questiona itens relacionados à acessibilidade e cronograma dos trabalhos em ruas que passam por revitalização, como a Marcos Rovaris

Foto: Lucas Colombo/TN

- PUBLICIDADE -

Içara

O andamento das obras de revitalização da área central de Içara e as necessidades identificadas pela comunidade nortearam uma reunião realizada no início da noite dessa terça-feira, 21, na Câmara de Vereadores. No encontro, o Executivo apresentou aos representantes de entidades, moradores, comerciantes e membros do Legislativo os trabalhos executados e os que estão pendentes nas ruas Coronel Marcos Rovaris e Henrique Lage.

- PUBLICIDADE -

Convocada pelo vereador Alex Ferreira Michels, a reunião visou esclarecer alguns pontos relacionados a essas obras que ainda geram dúvidas à população. “A ideia foi fazer com que a Secretaria de Planejamento apresentasse o projeto original e que a gente elencasse algumas prioridades, caso elas não estivessem nesse projeto inicial. Ou, se estivessem, a gente não percebeu que foram executadas”, pontua Michels.

Os dois itens principais questionados por quem transita pelas ruas em obras estão relacionados à acessibilidade. “As questões levantadas foram em relação ao piso tátil, que é aquele piso que é identificado para pessoas com deficiência visual, para elas poderem se guiar, e as rampas de acessibilidade, que a gente percebeu que em alguns locais não tem”, detalha o vereador.

Imprevistos na obra

A alteração sofrida no cronograma das obras de revitalização no ano passado também foi explicada pelos representantes do Executivo. “O serviço foi muito mais complexo do que se imaginava, porque tinha muita tubulação, muitas coisas que não estavam nos registros da Prefeitura, que foram feitas clandestinamente e que acabaram prejudicando o andamento da obra na Marcos Rovaris”, esclarece o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 22, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Içara

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.