Relatório de ocorrências na região do Alto Vale do Rio Itajaí

Documento emitido nesta sexta-feira, 18

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Confira o relatório sobre a situação das operação em andamento em apoio aos municípios do Alto Vale atingidos por fortes enxurradas. Documento emitido nesta sexta-feira (18), ás 11:00 horas.

Em relação ao monitoramento hidrológico do Vale do Itajaí, indica-se condição de declínio do nível do rio Itajaí-Açu junto a região do Alto Vale, no Município de Rio do Sul, e destaca-se a permanência da condição de elevação dos níveis junto a região do Médio Vale, no município de Blumenau.

- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (18), novos temporais típicos de verão podem ocorrer, acompanhados de
raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, preferencialmente nas áreas em amarelo do mapa.

Mapa sexta

No sábado (19), o calor, a umidade presente no ar e a aproximação de uma frente fria
deixam o tempo instável com condições de temporais, típicos de verão, com rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo, a partir da tarde. Ressalta-se também que por conta desta aproximação da frente fria no estado, no sábado, existem condições para rajadas de vento de quadrante noroeste/oeste, com valores no momento de até 72 km/h, entre o meio da manhã e à tarde, iniciando no oeste.

No domingo (20), o avanço da frente fria provoca temporais com volumes significativos de
chuva, preferencialmente nas áreas em vermelho e laranja do mapa, acompanhados de rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo, a partir do final da madrugada, iniciando pela região do extremo oeste e avançando para as demais regiões ao longo do dia. Não está descartada a ocorrência de enxurradas, deslizamentos e alagamentos, em virtude de possíveis elevados acumulados de chuva em curto espaço de tempo.

Mapa domingo

Boletim completo:

INFORME-N.o-10-ENXURRADA-ALTO-VALE-DO-ITAJAI-DEZ-2020

Via Defesa Civil de Santa Catarina

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.