Reino Unido: Meio milhão de pessoas pedem assistência

Número mostra como pandemia de coronavírus abala renda da população

Foto: Hannah Mckay/ Reuters
- PUBLICIDADE -

Londres

Quase meio milhão de pessoas do Reino Unido já pediram assistência ao governo nos últimos nove dias, um sinal de como a interdição de grande parte da economia para desacelerar a disseminação do coronavírus está abalando a renda das pessoas.

- PUBLICIDADE -

Peter Schofield, principal autoridade civil do Departamento de Trabalho e Pensões, disse a parlamentares que 477 mil pedidos de benefícios de crédito universal foram registrados desde a segunda-feira da semana passada, dia 16.

Therese Coffey, ministra britânica do Trabalho e das Pensões, disse que não está claro quantas das pessoas que fizeram os pedidos são autônomas, categoria para a qual o governo ainda tem que anunciar medidas de apoio salarial semelhantes àquelas das pessoas empregadas.

“Quero assegurar às pessoas que a ajuda, ainda que atualmente não esteja no nível de ajuda que gostariam, está aqui para auxiliá-las através da rede de segurança do Estado de bem-estar social”, disse Coffey.

O porta-voz do Departamento de Trabalho e Pensões não estava disponível de imediato para fornecer maiores detalhes sobre os números.

Com informações do site Agência Brasil

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.