Região emite 9 mil novas habilitações em 2019

Apenas nos municípios carboníferos, foram quase 6 mil permissões emitidas pelo Detran/SC no último ano

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

As estradas do sul catarinense ganharam 9 mil novos condutores em 2019, conforme estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC). Apenas na Região Carbonífera, foram 5.995 primeiras habilitações emitidas pelo órgão entre janeiro e dezembro do ano passado. No Extremo Sul, foram 3.048 permissões para dirigir concedidas no mesmo período. Enquanto isso, nesses primeiros dias de 2020, os 27 municípios já totalizam 100 documentos expedidos.

- PUBLICIDADE -

Em Criciúma, principal cidade do Sul do estado, foram 2,8 mil primeiras habilitações registradas em 2019. Em Araranguá, no Extremo Sul, foram emitidas 973. Porém, em relação a 2020, chama a atenção os municípios que mais emitiram documentos. Apesar de Criciúma figurar também no topo da lista, com 28 autorizações para dirigir, a segunda colocação está com Morro da Fumaça, com 17. Já no Vale, quem lidera momentaneamente o ranking é Balneário Gaivota, com sete permissões registradas até essa quinta-feira.

Diminuição dos números

Conforme os dados do Detran, nos últimos três anos, a emissão de primeiras habilitações no Sul de Santa Catarina tem diminuído. Em relação ao total de 2018, por exemplo, houve uma redução de 5% no número de documentos expedidos nos municípios da Região Carbonífera. Já no comparativo entre 2019 e 2017, a disparidade é ainda maior, alcançando 13%.

Na somatória envolvendo os 15 municípios do Extremo Sul, em relação a 2017, a diferença é ainda mais elevada. A diminuição foi de 18%, já que, naquele ano, foram 3,6 mil novas habilitações.

 

Confira a reportagem completa na edição desta sexta-feira, 10, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.