Prefeitos da Amrec seguirão decreto de Criciúma

Decisão foi tomada por unanimidade. O município de Içara irá impor medidas mais restritivas

Foto: Divulgação/ Assessoria Amrec

- PUBLICIDADE -

Os prefeitos da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) decidiram por unanimidade unificar os decretos dos 12 municípios, que contém medidas de combate a pandemia. A reunião aconteceu no período da manhã de forma remota, na sala virtual da Associação. O decreto será o mesmo decidido em reunião junto aos secretários de saúde no início de julho, e que foi prorrogado pelos municípios de Criciúma, Nova Veneza e Urussanga.

“Os prefeitos vêm se reunindo semanalmente para avaliar a situação. Como o Governo do Estado colocou os restaurantes como serviço essencial, e num acordo entre os prefeitos decidimos prorrogar o decreto de forma unificada até o dia 10. Além disso os municípios continuam seguido o decreto estadual”, disse o presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin.

- PUBLICIDADE -

Pelo decreto que está sendo reeditado, os mercados funcionam nos fins de semana, assim como os restaurantes, que podem funcionar até às 22h. Os jogos (baralho, sinuca, bocha e similares) em bares continuam proibidos para evitar aglomeração. As mesas em restaurantes podem ser ocupadas por seis pessoas. O presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, reforça que a população precisa colaborar usando máscara, usos de álcool gel e manter o distanciamento. “O cidadão tem que ter consciência da grande responsabilidade para nos mantermos juntos, população, saúde e o sistema epidemiologia para conter o avanço do vírus”, disse o presidente da AMREC.

Em Içara o decreto será mais restritivo

No município de Içara os mercados também funcionarão aos domingos, com exceção do Giassi, que decidiu não funcionar. O comércio de Içara não funcionará no domingo, voltando a abrir as portas na segunda, após as 12h. A decisão foi tomada pelos próprios comerciantes, em reunião com o prefeito o vice-presidente da AMREC e prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon. Durante a reunião de prefeito pela manhã o prefeito já havia adiantado que antes de tomar a decisão conversaria com os segmentos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.