Política Regional: Alex e Bia apresentam Programa Educação Empreendedora

A iniciativa quer oferecer qualificação técnica no contraturno escolar, com cursos de iniciação profissional nas áreas de programação de aplicativos, robótica, elétrica, empreendedorismo e outros

Foto: Divulgação/ Assessoria
- PUBLICIDADE -

Içara

Tendo a educação como um dos pilares do Planejamento Estratégico e já olhando para o futuro das crianças e jovens içarenses, os candidatos a prefeitura Alex Michels e Beatriz Vargas propõe o Programa Educação Empreendedora. A iniciativa quer oferecer qualificação técnica no contraturno escolar, com cursos de iniciação profissional nas áreas de programação de aplicativos, robótica, elétrica, empreendedorismo e outros.

- PUBLICIDADE -

Além disso, a ideia é oferecer noções de mídias, matemática, jogos, ciência e tecnologia. “É preciso olhar pra frente, pensar no amanhã e qualificar os jovens desde cedo para o mercado. Com oportunidades assim, eles chegam a vida adulta com base para começar a carreira profissional”, colocou Michels.

Com o programa, serão firmadas parcerias com a sociedade civil para inserção desses alunos no mercado de trabalho. “É a base, o começo de tudo. Com esse encaminhamento nossos jovens içarenses só tem a crescer e sabemos o quanto oportunidades assim são essenciais para um futuro promissor”, reforçou a vice.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.