A partir de segunda, Casa de Saúde atenderá pacientes com Covid-19

Com o aumento do número de pessoas internadas nos hospitais, medida foi anunciada pela administração municipal

Foto: Fabrício Júnior
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, anunciou no fim da tarde deste domingo, dia 12, que a Casa da Saúde atenderá pacientes com coronavírus (Covid-19) a partir desta segunda-feira, dia 12. Até o momento, o local servia apenas como retaguarda. Avaliando a propagação da doença, a medida foi tomada pela administração municipal.

- PUBLICIDADE -

“Nós não queríamos usar a casa para essa finalidade, mas a gente preparou, é como um seguro de carro, você paga para não usar. Aqui nós temos tudo preparado, tudo prontinho, mas nosso desejo era não usar. Mas, infelizmente, a ocupação nos leitos dos hospitais aumentou bastante”, disse Salvaro em um vídeo publicado nas redes sociais.

O prefeito também anunciou que o espaço iniciará as atividades a partir desta segunda-feira. “Amanhã, a nossa equipe de Saúde e Social vão nas casas da pessoas infectadas e aquelas que testaram positivo e não tiverem condições de ficarem isoladas da famílias serão trazidas para este ambiente. Não é um hospital, é um centro de isolamento pra aquele que testou positivo”, pontuou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.