Padre Vander: “Viva os seus sonhos”

Não aceite o tédio como seu destino absoluto e imutável, nem que o conformismo se transforme em comodismo e tire sua força. Coloque graça na sua vida. Quando você começar a fazer o que curte, vai perceber que a sensação é de como se aquilo que você estava buscando o encontrasse.


- PUBLICIDADE -

Você tem sonhos que estão esquecidos no fundo do coração? Acha que eles não são para você? Você precisa mudar de ideia. Todos os seus sonhos existem para você realiza-los
Talvez você esteja desanimado, precisando despertar de um conformismo exagerado com suas dificuldades. Está na hora de começar a viver com intensidade. Talvez você goste do seu trabalho, mas mesmo assim sinta que falta algo. É preciso encontrar um propósito e colocar paixão no que você faz. Só assim será mais satisfeito.

Está difícil cumprir suas tarefas? É hora de identificar aonde estão as suas paixões pela vida. Não existe dia de trabalho mais gostoso do que aquele em que saímos sentindo que demos o nosso melhor, e assim, deixamos uma marca no mundo que é só nossa. Quando a gente faz aquilo que não gosta é preciso mudar de direção.

- PUBLICIDADE -

Não aceite o tédio como seu destino absoluto e imutável, nem que o conformismo se transforme em comodismo e tire sua força. Coloque graça na sua vida. Quando você começar a fazer o que curte, vai perceber que a sensação é de como se aquilo que você estava buscando o encontrasse.

Alguns dão a isso o nome de sorte, mas a sorte não vem se você não se mexe, se cruza os braços e fica esperando o tempo passar. Sua vida parece sem graça, mesmo com tudo aparentemente dando certo para você? Reflita se ela está sendo construída em cima de coisas que realmente você ama fazer.

Um poeta canadense chamado Mark Strand tem uma frase boa: “Cada momento é um lugar onde você nunca esteve. Aproveite”. Pense que cada momento que passa é uma nova chance a agarrar. Imagine quantos momentos existem para viver e quantos lugares para visitar. Tudo isso só esperando você perceber que para ser feliz só precisa ser louco por viver.

Talvez você tenha sucesso na vida, mas não esteja dando atenção ao que está no seu íntimo, e que é básico para você ser feliz. Ninguém deixa um legado significativo sem ser apaixonado por viver.

Em outras palavras, não importa quanto você ainda vai viver. O que vale é quanto de vontade de realização e paixão você coloca em cada momento. Comece agora mesmo a se apaixonar por viver. Não espere aparecer uma doença grave para entender que poderia ter vivido mais.

Você não faz a diferença para ninguém se não fizer para si mesmo. Trate-se como você trataria um grande amor. Como disse Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.