Padre Vander: Tenha serenidade para enfrentar os desafios da vida

Deus não dá acabamento em sua obra. Muitas vezes, a nossa vida se parece com uma casa edificada por um mau construtor: há sempre um problema novo aparecendo. Acerta o vazamento do banheiro, daí queima a luz da cozinha. Logo depois aparece umidade na parede da sala, e assim por diante.

- PUBLICIDADE -

Vida que vale a pena tem períodos de subidas e descidas, e traz aquele friozinho na barriga que dão tempero certo às suas emoções. O melhor a fazer é aprender a desfrutar de todos os momentos nessa montanha russa estimulante e desafiadora.

A vida é assim, um dia você comemora a sua promoção e, no outro, chora a tristeza de sua filha que terminou o noivado. É doído, ilógico assim e é como tem de ser. Isso é viver.

- PUBLICIDADE -

Uma paixão que vale a pena envolve o risco de acabar, de arranhar, de incendiar, mas também de virar amor, de divertir, de motivar, de oxigenar seus dias. Essas nuances com toques de imprevisibilidade é que dão gosto de vitória quando você alcança seu objetivo.

Por isso, mantenha a serenidade e curta quando o carrinho estiver subindo a montanha, assim como, aproveite para vibrar muito quando estiver na descida.

CONSTRUA A SUA VIDA

Deus não dá acabamento em sua obra. Muitas vezes, a nossa vida se parece com uma casa edificada por um mau construtor: há sempre um problema novo aparecendo. Acerta o vazamento do banheiro, daí queima a luz da cozinha. Logo depois aparece umidade na parede da sala, e assim por diante.

Você já percebeu que quando acerta o namoro, aparece um problema no casamento? Daí você acerta o emprego e aparece um problema de doença na família?

Essa é a essência da vida, porque ela não fica esperando o tempo passar. Ou seja, não é estática. A vida é dinâmica para nos fazer crescer. Ainda que por vezes desejamos que ela faça pausas, para termos um pouco de sossego, nós mesmos nos encarregamos de criar uma encrenca nova a cada momento.

É importante saber que existem encrencas do bem e encrencas do mal, uma a serviço da felicidade outra a serviço do controle do estresse. Lembre-se sempre de que a vida nunca vai estar na versão final. Sempre exigirá ajustes. É aí que está a beleza de viver intensamente, a cada momento. Então, não deixe para ser feliz só quando tudo estiver cem por cento, porque esse momento nunca vai chegar.

Na verdade, eu acredito que Deus dá somente o acabamento que Ele julga necessário. E a finalização dessa obra Ele deixa para nós fazermos. Esse é o grande lance da vida. É daí que vem o grande aprendizado, o motivo de estarmos aqui, sendo capacitados para dar o acabamento nessa obra magnífica, ainda que apenas nos diz respeito à nossa vida.

Lembre-se que a vida só tem sentido quando você a constrói com seu próprio esforço. O prazer está em você mesmo fazer esta conquista. Quanto menos conquista por esforço próprio, mais cobra dos outros por não darem o que você quer.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.