Padre Vander: “Quando tudo parece parar, procure ajuda”

Seja humilde para pedir ajuda quando seus problemas parecem maiores do que você pode imaginar. O orgulho e a arrogância acabam enterrando seu futuro.


- PUBLICIDADE -

Se você vê que sua vida não está fluindo como gostaria, procure ajuda em quem você confia. Posso lhes afirmar que procurar ajuda, falar, abrir o coração quando os problemas pereciam maiores do que eu, foi um dos motivos de a minha vida ter melhorado com o passar do tempo.

Às vezes na vida, o futuro parece tão complicado que é importante alguém para me ajudar a pensar. Até hoje quando as coisas ficam enroscadas, busco auxílio de um profissional que se preparou para isso.

- PUBLICIDADE -

Grande parte da felicidade que experimentamos tem relação com o fato de eu ter muita vontade de viver de acordo com as nossas paixões. É claro que isso nem sempre é fácil de fazer. Os conflitos são muitos, as dúvidas enormes, os preconceitos e as proibições, inúmeros.

As pessoas não dirão o que devemos fazer, mas nos incentivarão produtivas conversas entre você e sua alma, seu interior, sua essência. As pessoas hoje procuram um decorador para ajudar a montar sua casa, um nutricionista para ajudar a se alimentar melhor, mas não assumem a importância de procurar um profissional para ajuda-las a se conhecerem melhor.

Irmãos, chegou a hora de romper com o preconceito de que terapia ajuda é para quem está quase louco, e reconhecer os benefícios de ter alguém capacitado a orienta-lo para achar seus caminhos e as portas de solução dos seus problemas.

Assim, como os grandes heróis das histórias que amamos tem um mestre, um conselheiro, todos nós deveríamos ter obrigatoriamente um mestre para nos ajudar a enxergar o caminho que realmente queremos seguir e clarear formas de enfrentar as dificuldades. Se isso fosse feito seria um diferencial para a humanidade.

Seja humilde para pedir ajuda quando seus problemas parecem maiores do que você pode imaginar. O orgulho e a arrogância acabam enterrando seu futuro.

Se você tentar mudar o seu estado de coisas na sua vida e não tem resultado, procure ajuda, de padre, de médico, de terapeuta. Só não aceite a insatisfação e os desencontros com seus companheiros diários. Você tem o direito de viver feliz com seu marido, seus filhos, pais, amigos, funcionários, mas principalmente consigo mesmo.

Se sofre de muita angústia e depressão, aceite tomar medicações que lhe levem a conhecer a si mesmo. Quando os obstáculos envolvem principalmente sua vida profissional, busque auxílio para superar os obstáculos e caminhar com mais rapidez para seus objetivos.

O principal é permitir-se ter alguém cuidando de você, refletindo junto, questionando o que a vida já fez com você, trazer novos ângulos para uma questão e ajudando-o a encontrar do jeito mais carinhoso possível o caminho para a felicidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.