
Santa Catarina
O outono chegou e, com ele, as temperaturas mais amenas. Caracterizada por ser uma estação que sucede o verão e antecede o inverno, o outono é uma época de transições, principalmente, dos termômetros. O período teve início oficialmente sábado, dia 21, e se estende até o dia 20 de junho.
De acordo com o climatologista Ronaldo Coutinho, o clima é caracterizado pelo ar fresquinho no início das manhãs e um pouco mais quente durante as tardes. “É isso que se espera para a estação, a alternância entre os dias de frio mais intensos e alguns de sol forte. O problema desse outono, é que o frio irá chegar cedo nas áreas altas do Estado, já podendo ter uma geada mais ampla em abril. Depois em maio em toda Santa Catarina, quando já tiver chegando o inverno”, ressalta.
Outra característica que terá força é a incidência de chuvas ao longo ano, com intervalos curtos onde irá chover bem por alguns dias e depois voltando para o tempo seco, contribuindo com a escassez de água que já afeta alguns municípios do Estado. “Será um outono com chuvas irregulares. Na temperatura, ele irá oscilar muito, pelo menos um ou duas massas de ar frio, entre abril e maio. Na região do litoral Sul, o outono começou um pouco mais cedo e talvez termine também mais cedo, no começo ou meio de maio”, acrescenta Coutinho.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.