Orleans: Museu ao Ar Livre é contemplado em prêmio estadual

O Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC tem o objetivo de valorizar a trajetória dos trabalhadores da cultura

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -
O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, de Orleans, foi um dos contemplados com o Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A instituição vai receber o valor de R$ 40 mil que colaborará com a manutenção do museu.
A diretora do museu, Valdirene Böger Dorigon, comemorou o resultado de ter tirado a nota máxima na categoria Arquivos, Bibliotecas e Museus. “É o reconhecimento de 40 anos dedicados a preservação e divulgação do patrimônio cultural, de Orleans e região sul catarinense”, comentou Valdirene.
Sobre o Prêmio
O Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC tem o objetivo de valorizar a trajetória dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, mestras, mestres, grupos, coletivos, instituições artísticas e culturais e pontos de cultura, entre outros entes atuantes no território catarinense que tenham prestado significativa contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural de Santa Catarina.
O Prêmio recebeu inscrições em todas as 20 categorias propostas, com candidatos de 118 municípios catarinenses. O valor final a ser distribuído é de R$ 13.150.000,00 para 703 premiados. Os valores serão depositados até 31 de dezembro de 2020.

 

A realização do Prêmio contou, ainda, com o apoio do Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina (CEC-SC), Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CGE), Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE), Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC-SC), Secretaria de Estado da Casa Civil (SCC) e Secretaria de Estado da Fazenda (SEF).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.