Orleans: foco do mosquito Aedes aegypti é encontrado no bairro Coloninha

Prefeitura adota medidas emergenciais para evitar a proliferação do inseto, como uma varredura nas áreas próximas ao local

Foto: imagem ilustrativa
- PUBLICIDADE -

Orleans

Um foco do mosquito Aedes aegypti – transmissor de doenças como a dengue e a febre chikungunya – foi encontrado nessa sexta-feira, 3, no bairro Coloninha, em Orleans. De acordo com o comunicado emitido pela Secretaria de Saúde do município, cinco larvas do inseto foram localizadas em uma das armadilhas estratégicas monitoradas na cidade.

- PUBLICIDADE -

Para evitar a proliferação do mosquito, a Administração Municipal passou a adotar medidas emergenciais. Uma operação varredura está sendo feita em um raio de 300 metros de onde as larvas foram encontradas. Se novos casos forem registrados, o perímetro da vistoria será ampliado pela equipe técnica.

O pedido da Secretaria de Saúde é para que os proprietários de imóveis nas imediações recebam os técnicos, para análise de novos focos. Além disso, no comunicado, o Município solicita que os moradores fiquem atentos aos locais e objetos que possam acumular água parada, já que esse ambiente propicia a procriação do mosquito.

Imagem: Dive/SC
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Orleans

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.