Observatório Social analisa Relatório trimestral de Criciúma

Números referentes ao terceiro trimestre no município mostram aumento na receita puxado pela Saúde

Foto: Lucas Colombo/ Arquivo TN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Assim como fez nos primeiros dois trimestres deste ano, o Observatório Social de Criciúma entrega à população os números do que foi arrecadado e empenhado no terceiro trimestre de 2020 pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura de Criciúma.

- PUBLICIDADE -

A expectativa neste relatório era sobre a receita da prefeitura em período de pandemia. Observou-se um aumento nos três primeiros trimestres de 23,76% em relação ao mesmo período de 2019. Aumento este puxado por Saúde (48%) e outras receitas (basicamente empréstimos – 81%).

“Houve uma redução já esperada no fundo de participação dos municípios (8%). Algumas incoerências nos valores mostrados no portal entre empenhado, liquidado e pago, que segundo o secretário de Finanças deve-se ao não fechamento completo no sistema”, explica o presidente do Observatório Social de Criciúma, Mauro Losso.

Com relação à câmara de vereadores houve um incremento nos repasses no período de 5,92%. “Sobre as devoluções da Câmara para a Prefeitura não temos um comparativo porque em 2019 as devoluções se deram somente no fim do ano no valor de R$ 6.260.000,00 e até o fim do terceiro trimestre esse valor é de R$ 5.250.000,00. Esperamos para o fim do ano para uma real comparação”, ressalta Losso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.