Nova Veneza: Unesc pode assumir gestão do Hospital São Marcos

Tema foi abordado em encontro entre a reitoria e candidatos a prefeito do município

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A convite da instituição, os candidatos à prefeitura de Nova Veneza, Rogério Frigo e o vice Elzio Milanez, e Ênio Milanez e a vice, Ângela Ghislandi, visitaram a reitoria da Unesc nesta semana, para conhecer os pleitos da instituição, discutir os seus planos de governo e possíveis parcerias com a universidade caso sejam eleitos.

Uma das tratativas durante o encontro é a possibilidade da universidade administrar o hospital São Marcos. “A universidade tem total interesse em poder administrar o hospital. Poderemos vocacionar para a região, fazer uma boa interlocução com atenção básica e ainda implantar a Clínica de Fisioterapia”, comentou a reitora Luciane Ceretta.

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Nova Veneza aprovou a ideia e se comprometeu em discutir com as irmãs, que atualmente administram o hospital, a intenção de repassar a gestão para a Unesc. “As irmãs já manifestaram interesse em repassar a gestão do hospital para outra instituição e nós temos total confiança na capacidade da Unesc de fazer um ótimo trabalho à frente do São Marcos. Numa eventual reeleição nossa, quero levar esse projeto adiante e tratar abertamente deste assunto com a população, através de audiência pública”, ponderou Frigo.

Na segunda-feira, visitaram a Unesc o candidato Ênio Milanez e a vice Ângela Ghislandi, que explanaram seus projetos para Nova Veneza e as possíveis parcerias com a Universidade. Uma das propostas é levar a Unesc para dentro da cidade e ampliar o serviço na área da saúde. “Além de ser prioridade no nosso plano administrativo, queremos também que seja a prioridade em parcerias. Levar o internato médico da Unesc para o Hospital São Marcos seria um dos alicerces para iniciar uma transformação”, afirmou Ênio.

Outro tema discutido entre a Unesc e os candidatos é criar um Hub, um braço em Nova Veneza, do Centro de Inovação e tecnologia da Unesc. “Queremos contar com a parceira da Unesc para a criação do Centro Inovação e Tecnologia com incubadora para startups e, com isso, potencializar os nossos empreendedores e colocar Nova Veneza na rota da inovação e tecnologia”, enfatizou o candidato a prefeito Frigo.

A reitora também manifestou interesse nessa parceria. “Inovação e tecnologia é um tema que está entre as nossas prioridades e vejo com bons olhos a criação de um hub da Unesc em Nova Veneza. Por ser uma cidade bem vista por todos, a tecnologia pode ser uma nova vocação para geração de empregos na cidade e desenvolvimento de toda a região”, destacou Ceretta.

Os candidatos e a reitoria também fizeram um balanço de todas as parcerias já em curso entre a instituição e o município, como a Escola de Gastronomia, que já está com todas as vagas preenchidas e agora aponta para a implantação de um pólo, criando condições para explorar ainda mais as potencialidades de Nova Veneza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.