Nova Veneza: Secretário de Saúde do Estado visita Hospital São Marcos

Encontro serviu para avaliar as instalações para possibilidade de implantação de novos leitos de UTI

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Nova Veneza

O secretário de estado de Saúde, André Motta Ribeiro visitou com o prefeito em exercício, Aroldo Frigo Júnior e o licenciado, Rogério Frigo e a coordenadora da Comissao de Intergestores Regional de Saúde da região da AMREC (CIR-Carbonífera), Maristela Vitali Cúnico as instalações do Hospital São Marcos e avaliou a possibilidade de instalações de dez novos leitos de UTI para tratamento da COVID-19.

- PUBLICIDADE -

“Nós garantimos o custeio do leito durante três meses até o Ministério da Saúde habilitar o Hospital São Marcos. Nós construímos devido a pandemia 783 leitos no Estado e 300 foram desativados sem a ciência da SES, os hospitais foram notificados e hoje 163 permanecem desativados. Os quais deverão ser ativados em breve”, comentou o secretário.

De acordo com o prefeito licenciado Rogério Frigo os leitos são essenciais neste momento para a região. “Agora é a direção do hospital elaborar o projeto para encaminharmos ao Governo do Estado e o próximo passo será reunir os colegas prefeitos da região para buscarmos uma parceria e mantermos os leitos até serem credenciados para o atendimento ao coronavirus”, pontuou.

O presidente do Instituto Maria Schmitt (IMAS), Robson Schmitt repassou uma projeção de investimento de acordo com os habilitados em Araranguá. “O instituto é favorável em habilitar os novos 10 leitos de UTI” de acordo com o presidente.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.