Nova Veneza entra no clima do Natal

Para que o espírito natalino permaneça, a banda do Papai Noel está passando no  nosso município em alguns dias do mês de dezembro.

Foto: Divulgação PMNV
- PUBLICIDADE -

Neste ano o Natal em Nova Veneza será diferente. Em tempo de pandemia, as luzes natalinas foram acesas, sem evento como era tradicional. Para que o espírito natalino permaneça, a banda do Papai Noel está passando no  nosso município em alguns dias do mês de dezembro.

As apresentações estão sendo realizadas em carro aberto pelas ruas de Nova Veneza, para que todos vejam de suas residências. As apresentações já aconteceram nas comunidades de Rio Cedro Médio e, em São Bento Alto. Na próxima sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 19h, a banda passará pelas ruas de Caravaggio. No dia 19 de dezembro (sábado), às 10h, no São Bento Baixo e às 11h, no Jardim Florença e Garuvinha. E no dia 20 de dezembro (domingo), às 19h, e encerramento no centro da cidade.

- PUBLICIDADE -

Decoração

A decoração que encanta as ruas da cidade foi feita em sua grande maioria por material reaproveitado, pois se entende que é necessário pensar no nosso meio ambiente. Exemplo disto, são os barris de chope, que se tornaram lindos soldados quebra nozes, sobras de tecidos que se viraram lindos anjos, e pequenos pedaços de isopor que se tornaram cenários encantadores.

“A decoração natalina foi pensada com muito carinho para que a magia do Natal não seja perdida. Em frente à Casa da Minestra construímos uma releitura do conto Natalino “O Quebra Nozes”, sendo composto pelos principais personagens, o Rei dos Ratos, o quebra nozes, a princesa, mostrando a magia do natal pela criança. A Casa da Minestra também ganhou um toque especial de Natal com decoração produzida pelas monitoras da Afave e está aberta à visitação”, comentou a secretária municipal de cultura, esporte e turismo, Susan Bortoluzzi Brogni que enaltece o horário de visitação, de segundas a sextas-feiras, das 14 às 21 horas e, aos sábados e domingos das 12 às 21 horas.

Já na Ponte dei Morosi, a decoração é composta por uma floresta encantada com animais e luzes natalinas. A praça Humberto Bortoluzzi e na Rua Coberta ganharam luzes, sendo destaque a Gôndola com árvores de luzes e o coreto que abriga o presépio e o menino jesus, a parte principal do natal. “Além do centro, os distritos e comunidades também estão recebendo decoração, criando em todo o neoveneziano o sentimento de pertencimento a esta linda cidade”, finalizou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.