Nova Veneza: Agricultores têm apoio para o preparo da silagem

No município, a Secretaria Municipal de Agricultura cede o trator e implementos necessários para o serviço de corte e transporte até o local de armazenamento do material

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Nova Veneza

Para garantir a nutrição dos animais nos meses frios, os agricultores preparam a silagem em Nova Veneza. Os produtores de leite sabem da importância desse processo para que os animais não sofram no inverno.

- PUBLICIDADE -

No município, a Secretaria Municipal de Agricultura cede o trator e implementos necessários para o serviço de corte e transporte até o local de armazenamento do material.

“A silagem é usada como alimento do gado quando a disponibilidade de pastagem está baixa, por conta do inverno. O milho é a silagem mais comum e de maior valor nutricional. A secretaria disponibiliza esses serviço para os nossos agricultores, basta agendar”, comentou o secretário de Agricultura, Eloir Minatto, o Biro-Biro.

Quem precisar do serviço pode encaminhar o pedido para a Secretaria de Agricultura. O cronograma de trabalho segue a lista de espera. Mais informações pelo telefone de plantão (48) 991550636. Mesmo com a quarentena, todas as medidas necessárias para a segurança dos trabalhadores e produtores estão sendo tomadas de enfrentamento do coronavírus.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.