Motoristas tentam romper barreira em Balneário Rincão

Para coibir o avanço do coronavírus, prefeito determinou o fechamento de seis entradas à cidade, através de decreto, deixando apenas o acesso pela SC 445

- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Após a determinação do prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, que definiu nesse sábado, dia 21, juntamente com a comissão do combate ao coronavírus, o fechamento de seis entradas à cidade, motoristas são flagrados tentando romper as barreiras. Muitos buscam atropelar os montes de areia acumulados nas entradas da cidade.

- PUBLICIDADE -

Apenas o acesso pela SC 445 está autorizado, mas com barreira sanitária, onde é feito um cadastro de todas as pessoas que entrarem na cidade, além de alguns testes, pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município, acompanhados da Polícia Militar. “Sabemos que é uma atitude drástica, mas estamos realmente preocupados com nossa população, 36% dos nossos moradores são idosos e estamos vendo pessoas vindo para nossa cidade fazer festa. Colocamos carro de som na rua, orientando as pessoas a ficar em suas casas, baixamos um decreto proibindo as pessoas de ir ao mar e pontos turísticos, mas ainda tem pessoas nesses locais. O momento é de conscientização, se cada um fizer sua parte, iremos combater esse vírus”, enfatiza o prefeito, Jairo Custódio.

Foram fechadas as entradas dos bairros: Campo Mãe Luzia, Coqueiros, Urussanga Velha, Vila Alvorada, Torneiro e acesso Sul na Zona Sul. “Não temos casos confirmados no Rincão, temos dois suspeitos e nove monitorados, estamos buscando informar a população que nesse momento ficar em casa é a melhor solução. Essas barreiras irão nos ajudar a identificar quem quiser entrar em nossa cidade, pois a vigilância irá fazer o cadastro de todas as pessoas”, completa o secretário de Saúde, Jean Nascimento.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.