Morro da Fumaça: Morre Ricardo Bittencourt, presidente da Cermoful

Ele estava internado no Hospital da Unimed com Covid-19

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

Uma notícia triste para os moradores de Morro da Fumaça. Na tarde desta terça-feira, dia 24, o presidente da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful), Ricardo Bittencourt, veio a óbito em decorrência do coronavírus (Covid-19). Ele estava internado no Hospital Unimed de Criciúma.

- PUBLICIDADE -

Bittencourt vinha apresentando piora no quadro de saúde, com comprometimento pulmonar acentuado. Ele foi entubado na semana passada e seguia respirando com ventilação mecânica.

Casado com Cláudia Espíndula Bittencourt, pai de Flávia e André, e avó de Mariah e Marina, Bittencourt concluiria seu segundo mandato à frente da Cermoful em março de 2021. “O Vitamina era uma pessoa que a gente estimava muito, tinha um apreço por ele e pelo trabalho que ele tinha feito. Ele passou por muitas dificuldades na Cermoful e de saúde, mas estava enfrentando todos os problemas. Nós sempre fomos solidários a ele com os problemas que ele enfrentou”, lamenta o presidente da Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) e presidente da Federação de Cooperativas de Eletrificação Rural de Santa Catarina (Fecoerusc), Walmir Rampinelli.

Referência no setor elétrico

À frente da Cermoful, Vitamina enfrentou grandes desafios encarando as mudanças no setor elétrico em todo país. A principal marca nos quase oito anos de mandato foi a construção da primeira subestação própria da Cooperativa, fato que equilibrou a situação financeira, criou diversos programas de benefícios aos associados e mais recentemente liderou a primeira devolução de sobras: retornando mais de R$ 1 milhão para os associados.

“Todo o cooperativismo hoje está perdendo uma parte. O Ricardo fazia parte de todo o cooperativismo e fez muito pelo setor. Ele foi uma pessoa que investiu muito na cooperativa, onde ele administrou por quase oito anos”, presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo, o Belha.

Velório e sepultamento

O corpo de Ricardo Tadeu Canto Bittencourt será velado na capela mortuária de Morro da Fumaça a partir das 7h de hoje, e o sepultamento ocorre a partir das 10h. O velório será aberto ao público, mas respeitando todas as medidas de segurança que evitam a propagação da Covid-19.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.