Morro da Fumaça: Live solidária arrecada fundos para a Apae amanhã

Músico Neguinho, acompanhado de sua banda, será o responsável pela música durante mais de três horas na noite desta sexta

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

“Se todos se unirem, a força será bem maior”. Essa é a chamada para a live solidária da Apae de Morro da Fumaça, que ocorrerá na noite desta sexta-feira. A partir das 20h, o músico Neguinho levará entretenimento ao lado de Julio Aguiar e Shayder Bertan, enquanto os internautas contribuem com doações à instituição. Além das contas bancárias, as ajudas também podem ser feitas através do WhatsApp e de um QR Code.

“Vai ser na base da música, conversa e descontração. Estarão participando eu, o Neguinho e o Julio Aguiar. Vai ter umas modas boas, a turma gosta de um vanerãozinho”, conta um dos organizadores, Shayder Bertan.

- PUBLICIDADE -

A expectativa é, durante ao menos 3h30min, arrecadar mais de R$ 20 mil. “O povo brasileiro é muito solidário. Quando tem uma causa legal, eles ajudam. Eu e o Julio já fizemos uma live com dois celulares que arrecadou mais de três toneladas de alimentos. É uma causa nobre”, destaca Bertan.

Durante a transmissão, terá um QR Code na tela para oportunizar as doações. Também, no flyer da ação, há as três contas bancárias que estarão disponíveis: Caixa, Sicoob e Banco do Brasil. E ainda, o número de WhatsApp para quem quiser contribuir através esta plataforma. “Por experiências de outras lives, sabemos que muitos amigos ajudam pelo WhatsApp”, informa.

Importância

A Apae de Morro da Fumaça, antes da pandemia, organizava pedágios solidários e o sopão. Por conta do isolamento social, essas ações não puderam mais ser realizadas, diminuindo os recursos financeiros da entidade. “Por isso que tivemos a ideia de fazer uma live para a Apae, para não deixar parado esse faturamento que eles tinham, para suprir isso”, pontua Bertan.

São aproximadamente 115 alunos atendidos pela instituição, que fica localizada no centro de Morro da Fumaça.  “O projeto é bem legal, várias empresas do município já abraçaram a causa. Entenderam a importância do projeto, já que os eventos beneficentes não estão acontecendo”, ressalta o músico Julio Aguiar.

A apresentação começa às 20h, no canal da Agência LPA, no Youtube. A transmissão também ocorrerá no Facebook das atrações. Por questões de estrutura, a live será transmitida no Sítio Transal, e não na sede da Apae.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.