Morro da Fumaça: Laboratório Municipal atinge excelência nos exames

Qualidade é comprovada pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ)

- PUBLICIDADE -

O trabalho de excelência desempenhado pelo Laboratório Municipal de Morro da Fumaça foi confirmado pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ). Em novembro, os exames realizados tiveram 100% de acertos.

As avaliações são realizadas mensalmente e a coordenadora do laboratório, Marilúcia Luciano Leonardo, afirma que geralmente a porcentagem fica entre 95% e 96%, o que já é um ótimo resultado. “O 100% é o ápice. Mostra que fizemos todos os procedimentos de forma correta e a precisão nos exames dos pacientes”, destaca.

- PUBLICIDADE -

Em novembro, o Laboratório Municipal de Morro da Fumaça realizou em torno de 3,7 mil exames e os resultados saem em no máximo três dias. “A equipe está de parabéns pelo trabalho desempenhado. Uma dedicação diária que culmina em resultados como este. Serviços ofertados com excelência pelo Laboratório Municipal, quem ganha são os fumacenses”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Constante evolução

Marilúcia recorda que o laboratório vem em evolução nos últimos anos. Como foi o caso da compra de equipamentos mais modernos que, além de melhorar a precisão dos resultados, estão dando maior agilidade ao trabalho. Os aparelhos adquiridos são um para exames de bioquímica e um Osmose Reversa, que produz a água deionizada.
O Laboratório Municipal estará fechado do dia 29 de dezembro a 13 de janeiro para manutenção dos equipamentos, ação realizada todos os anos nesta época. A atitude também contribui para os resultados satisfatórios do laboratório.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.