Morro da Fumaça: artes deixam as unidades educacionais mais belas

Trabalho artístico vem sendo desenvolvido em escolas e creches do município

Foto: Divulgação/ Ascom
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

Um ano atípico devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que fez muita coisa mudar em 2020 e uma delas foi a suspensão das aulas. Atuando há cerca de 60 anos em Morro da Fumaça, a Escola Profissional também passou por esta mudança e foi das aulas de pintura em tela, em tecido, artesanato, informática, crochê à confecção de máscaras e jalecos para ajudar os profissionais da saúde no combate à pandemia.
Porém, o ano também foi de realização de outro trabalho que tem chamado atenção de muita gente. As instrutoras da escola passaram a fazer pinturas decorativas nas escolas e creches do município. “Ficamos apreensivas quando recebemos a notícia de que as atividades seriam suspensas, mas seguimos com diversos trabalhos. E foi em um visita ao CEI Narciso Maccari que percebi que ali faltava um pouco mais de cor, então pedimos autorização à secretária para fazer alguns desenhos artísticos naquele local. Assim que foi autorizado, entre em contato com a equipe toda que concordou”, lembra a diretora da Escola Profissional, Dionéia Saviatto Maccari.
Nem todas as instrutoras tinham prática em fazer aquele tipo de desenho, mas o trabalho ficou tão bom que chamou a atenção das diretoras de outras escolas. “Assim, desde maio, estamos passando de escola em escola e deixando um pouco da Escola Profissional e alegria em cada uma delas”, comenta Dioneia, revelando que a pintura já foi realizada em dez unidades educacionais da cidade.
A diretora ressalta outro benefício da ação: a manutenção do trabalho das instrutoras. “Uniu e solidificou cada vez mais a equipe e serviu como terapia para o grupo. Pude perceber o quanto esta equipe é maravilhosa. Me orgulho muito de cada uma que fez tudo com muito amor e carinho”, cita.
A secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron lembra do ano atípico, com a suspensão das aulas devido à pandemia e destaca o trabalho da equipe da Escola Profissional. “São mulheres dedicadas e talentosas que realizam este trabalho ao longo do ano. Os alunos terão uma grande e agradável surpresas quando retornarem às aulas presenciais”, diz.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.