Morre em Tubarão o padre Valdir Piazza, aos 90 anos

Radicado em Gravatal, Piazza era natural de Criciúma


- PUBLICIDADE -

A Diocese de Tubarão confirmou na manhã dessa terça-feira, 22, a morte do padre Valdir Piazza, aos 90 anos de idade. Nascido em 2 de janeiro de 1930, em Criciúma, Piazza estava desde 1966 em Gravatal.

Ele estudou no Seminário de Azambuja (Brusque), São Leopoldo e Viamão, no Estado do Rio Grande do Sul. Foi ordenado padre em 07 de dezembro de 1958, na Catedral Diocesana de Tubarão, por Dom Anselmo Pietrulla.

- PUBLICIDADE -

Pe. Valdir emprestou sua voz para anunciar a Palavra de Deus e divulgar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, especialmente no Santuário Diocesano de Gravatal, através das tantas Concentrações do Apostolado da Oração e a vida sacramental do povo.

Em quase 62 anos de sacerdócio, Pe. Valdir exerceu o Ministério nas Paróquias Imaculado Coração de Maria, de Lauro Muller (1958-1960); São José (atual catedral), em Criciúma (1961-1962); Santo Antônio dos Anjos, em Laguna (1963-1965); e Sagrado Coração de Jesus, em Gravatal, desde 1966 até seu nascimento para a vida eterna. Foram quase 54 anos de presença sacerdotal em Gravatal.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.