Maracajá: Parque Ecológico reabre ao público

Visitação será realizada apenas com agendamento prévio e respeitando as medidas de segurança

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Maracajá

A partir desta quinta-feira (15) o Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro Rocha, em Maracajá reabre ao público, com algumas medidas de segurança adotadas devido a pandemia do novo CoronaVírus. O acesso dos visitantes será permitido somente por agendamento.

- PUBLICIDADE -

Segundo a Secretária de Meio Ambiente e Turismo e administradora do parque, a bióloga Gisele Dal Pont, será limitado ao número de 300 pessoas ao mesmo tempo no local, afim de evitar aglomerações. Outras medidas de segurança, como a aferição de temperatura, uso de álcool gel e uso obrigatório de mascarás também serão adotados para acesso a área.

A abertura do parque se dá em um momento que o município de Maracajá zerou os casos ativos de Covid-19. Não há casos suspeitos e nem monitorados, mas as medidas de prevenção devem ser mantidas e serão fiscalizadas durante a visitação.

“Nossa maior preocupação é com a segurança de nossos visitantes, por isso pedimos que respeitem as medidas de prevenção. O distanciamento social também será necessário, por isso vamos ter servidores orientado as pessoas. Nossa equipe está preparada para uma reabertura de forma consciente e segura”, explica Gisele.

O Parque Ecológico funcionará de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas. O Restaurante Novatta, anexo ao local, também retornará as atividades, mas atenderá somente com reservas feitas antecipadamente, para evitar aglomerações, mantendo o devido distanciamento social.

Os visitantes poderão circular por toda a área do parque, que conta com trilha suspensa e trilha no chão, visitação de animais, área com churrasqueiras, parquinho e gramado para piquenique. “Pedimos também que durante a visita aos animais as pessoas não se aglomerem ao alimentar os macaquinhos, que respeitem o distanciamento devido”, enfatiza a bióloga.

O objetivo, diz a secretária, é organizar e disciplinar o ambiente, para manter o local aberto como opção saudável de lazer às famílias. O agendamento, e outras informações, podem ser feitos pelo contato (48) 3523-0420, o número também possui WhatsApp.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.