Maracajá: Estagiário da Saúde testa positivo para coronavírus

Em virtude disto, o Cemasas não terá atendimento ao público nesta quarta-feira, dia 20

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Maracajá

Um estagiário do Departamento Municipal de Saúde de Maracajá, testou positivo nesta tarde de terça-feira, dia 19, e em virtude disto, o Cemasas não terá atendimento ao público nesta quarta-feira, dia 20. Durante todo o dia o local passará por completa limpeza e desinfeção para reabrir na quinta-feira, dia 21. Somente serão atendidas, das 7 às 8 horas, as pessoas com agendamento para coleta de exames para covid-19.

- PUBLICIDADE -

As informações são do diretor de Saúde, Diogo Copetti, que tranquiliza a população. “Todas as medidas sanitárias estão sendo tomadas e o atendimento volta ao normal na quinta-feira”, disse. O estagiário reside em Araranguá, onde o caso será contabilizado. Ele não tem sintomas e ficará isolado por duas semanas.

Por outro lado, aumentou significativamente a quantidade de casos “monitorados” pelo setor de Vigilância Epidemiológica de Maracajá, conforme os dados do boletim diário, que acaba de ser divulgado pela coordenadora do setor, enfermeira Ana Caroline Araújo.

Dos 46 casos registrados na segunda-feira, dia 18, a partir desta terça-feira passaram a ser 74 os pacientes que serão monitorados. Na maioria, são familiares de pessoas que testaram positivo nos dois estabelecimentos fechados e todos testaram negativo, passando a ser monitorados.

A quantidade de casos confirmados de moradores de Maracajá se manteve em 14. Todos os pacientes, em isolamento social, apresentam boas condições de saúde, nenhum necessitando de internação até esta tarde, conforme contatos telefônicos e pessoais.

Ana Caroline reforça a importância de uso de máscaras e medidas de higiene e distanciamento social. “É preciso que as pessoas se conscientizem que somente desta forma é que teremos reduzidos os impactos da covid-19”, frisou a enfermeira.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.