Internacional: Grande incêndio florestal se alastra pela Argentina

Fogo se aproxima de casa e assusta moradores na província de Córdoba; Autoridades não descartam causas criminosas, mas calor no centro do país contribui com o alastramento das chamas

- PUBLICIDADE -

Incêndios florestais muito próximos às casas de Villa Parque Siquiman, um conjunto residencial perto de Córdoba, na Argentina, assustaram moradores na terça-feira (29). Imagens mostram as chamas bem perto das residência.

Bombeiros foram ao local tentar debelar as chamas. De acordo com a emissora El Doce, vizinhos disseram acreditar que o incêndio no bairro teve origem intencional. Em apenas 20 minutos, afirmaram testemunhas, quatro focos se formaram nas proximidades de Villa Parque Siquiman.

- PUBLICIDADE -

As autoridades não confirmaram a origem do fogo, mas não descartam um possível criminoso ter colocado fogo em algumas partes da província.

Ainda assim, o calor também tem contribuído para os incêndios na região: temperaturas passaram do 30°C no centro da Argentina, chegando perto dos 40°C em algumas áreas.

A expectativa é que a chuva nos próximos dias reduza os focos de queimada, que destruíram mais de 95 mil hectares na província de Córdoba.

 Com informações do G1
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.