Içara se despede de Pedro Gabriel

Popularmente conhecido como Pedrinho, o ex-vereador e presidente da Cooperaliança morreu nesta quarta-feira

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Içara

- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira, Içara perdeu uma das figuras ilustres da cidade. Pedro Deonízio Gabriel, o Pedrinho, perdeu a luta contra um câncer na medula. Como agravante, ele contraiu Covid-19 e teve o quadro de saúde piorado nos últimos dias. Pedrinho tinha 74 anos, era casado com Maria e pai de três filhas, além de já ter sido vereador por cinco mandatos, presidente da Cooperaliança e da Fundação Hospitalar São Donato. Ele morava ao lado do Paço e, devido à importância para a política da cidade, o Município decretou luto de três dias.

Conforme o portal Canal Içara, Pedrinho Gabriel, como era conhecido, foi eleito para a legislatura da Câmara Municipal de 1983-1988 pelo PDS e se reelegeu logo em seguida (1989-1992). O terceiro mandato, por vez, ocorreu com a nova nomenclatura, o PPB, e o vínculo partidário foi mantido nas duas legislaturas seguintes. Além de vereador, foi também presidente da Câmara Municipal. No PP, tornou-se ainda presidente da Cooperaliança – na gestão de Adêmio Pavei, em 2004. Em 2007 foi oficialmente eleito e, em 2011, reeleito na distribuidora de energia.

O Conselho de Administração da Cooperativa Aliança também se pronunciou sobre a morte de Pedro Gabriel. “O Conselho de Administração da Cooperativa Aliança lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente da Cooperaliança, Pedro Dionísio Gabriel, na noite desta quarta-feira, dia 2, e presta sua solidariedade aos familiares e amigos”, diz por meio de uma nota.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.