Içara: obras de drenagem interrompem SC-445

Para se deslocar até o Balneário Rincão, os condutores precisam passar por rotas alternativas, como o acesso Sul ou ir pela comunidade de Sanga Funda

Foto: Arquivo TN/ Veículos desviam do trecho para chegar ao município de Balneário Rincão

- PUBLICIDADE -

 

Os condutores que trafegam pela SC-445 (Rodovia Deputado Paulino Búrigo) terão que aguardar até sexta-feira, dia 11, para que o trecho próximo ao Serviço de Atendimento
Móvel de Urgência (Samu), em Içara, seja liberado. Isso porque obras de drenagem fluvial estão sendo realizadas desde ontem na comunidade de Vila Nova.

- PUBLICIDADE -

Os veículos que vão para Balneário Rincão precisam passar por rotas alternativas
para chegar até o município rinconense. Dentre as opções estão o acesso Sul e o trecho que corta a comunidade de Sanga Funda. Os trabalhos de drenagem estão sendo feitos exatamente no quilômetros 72 da rodovia estadual. A previsão é que as obras sejam concluídas nesta sexta-feira, dia 11.

De acordo com o engenheiro da Prefeitura de Içara, Márcio Peruchi, a previsão inicial para a conclusão das obras era quinta-feira. Porém, em razão da escavação realizada para a colocação da galeria pluvial no local, o material desceu e a equipe precisou fazer novamente a limpeza no local para, posteriormente, colocar a base e o concreto para as galerias de 2,5 metros (de altura e largura).

“A gente escavou e desceu material. Vamos colocar as aduelas para resolver o problema de enchente nesse local que pertence à comunidade da Vila Nova, próxima a um rio”, explica Peruchi. A princípio, essa é a única obra de drenagem pluvial que está sendo realizada nas proximidades.

“Ali perto, uma rua foi recapeada e pavimentada. Mas para essa questão de alagamento, foi apenas essa mesmo, nessa semana, na localidade da Vila Nova”, pontua Márcio Peruchi.

Histórico de alagamentos na Vila Nova

Um dos maiores alagamentos da comunidade ocorreu em maio do ano passado, quando o loteamento Vila Nova sofreu com a enchente que chegou a cobrir metade das paredes das casas, nas proximidades da sede do Samu.

Na mesma semana, o vereador Antonio de Mello solicitou a abertura da drenagem para o escoamento das águas, bem como os serviços de patrolamento e revestimento com saibro na Rua Flaustino N. Andrade. A indicação ao prefeito apontando as melhorias foi aprovada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores na época.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.