Içara: Mais de 50 profissionais de Saúde já foram afastados pela Covid

Trabalhos no município seguem intensificados nos dois centros de triagem

Foto: João Gabriel
- PUBLICIDADE -

Içara

Içara registra no atual momento mais de 50 profissionais da área da saúde que estão afastados por conta da covid-19. Em meio a crise epidemiológica, os trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, mesmo utilizando todos os equipamentos necessários de proteção, acabaram sendo afastados, com a confirmação ou suspeita da doença. A equipe da Secretaria de Saúde conta com 360 profissionais, que atendem na atenção básica e também nos serviços de especialidades.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, novos profissionais foram contratados, mas mesmo assim, o sistema fica comprometido. “As consultas estão sendo agendadas com espaçamento de horários, para evitar aglomerações e devido a paramentação e higienização dos profissionais nos intervalos entre um paciente e outro”, completou.

Os atendimentos específicos para coronavírus continuam no município. “Estes profissionais merecem todo o nosso respeito, pois estão doando mais que o seu tempo, estão doando também a própria saúde, para que possamos vencer esse vírus”, reforçou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

No Centro de Triagem localizado em anexo ao Hospital São Donato, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. Já no Centro de Triagem localizado no bairro Jardim Elizabete, o horário de funcionamento é das 7h às 19h. Nos fins de semana, os atendimentos são exclusivamente realizados no Hospital São Donato.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.