Içara: Cobrança indevida por castração é denunciada na Fundai

Serviço de Castração continua gratuito; População deve ficar atenta

Foto: João Gabriel

- PUBLICIDADE -

Içara

A Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) recebeu denúncias de pessoas que estavam cobrando para levar animais até o Serviço de Castração, localizado no Horto Municipal. Os trabalhos são oferecidos desde 2016 no município e já foram mais realizados mais de 6.000 procedimentos.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a superintendente da Fundai, Taynan Toretti, as castrações tem por objetivo o controle populacional de cães e gatos, bem como a saúde desses animais. “Os serviços são gratuitos e podem ser agendados na sede da Fundai. O agendamento serve somente para residentes no município de Içara”, explicou.

O serviço de castração está voltado para animais que foram resgatados das ruas, animais adotados por meio da ONG Amigo Bicho, agricultores e proprietários baixa renda. O serviço é oferecido para a população em vulnerabilidade e animais de rua sem custo algum, exceto aos agricultores que pagam uma taxa de R$ 40 pelo serviço.

Outras informações podem ser esclarecidas pelos telefones da Fundai no (48) 3431-3578 e 3431-3581.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.