Içara abre segundo Centro de Triagem a partir de segunda-feira

Atendimentos acontecerão na sede do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI)

Foto: Giovane Marcelino
- PUBLICIDADE -

Içara

O município de Içara irá abrir um novo Centro de Triagem ao coronavírus na próxima segunda-feira, dia 30. O local escolhido para a instalação da estrutura será na sede do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), localizada na Praça da Juventude, na área central. Os atendimentos já vão começar a partir das 7h.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, a intenção é facilitar no atendimento da população. “Houve um aumento significativo nos atendimentos e estamos com bastante procura no Centro de Triagem e por isso, para evitar aglomerações, vamos abrir mais um CT a partir da próxima semana”, explicou.

O Centro de Triagem que funcionará na FAI e o Centro de Triagem do bairro Jardim Elizabete terão funcionamento por 12 horas diárias, atendendo das 7 da manhã às 19h. Ao todo, serão 10 equipes de saúde que atenderam a população, sendo cinco (3 no Jardim Elizabete e 2 na FAI) em cada turno de 6h. Após esse horário, a população que precisar de atendimento deve procurar o Hospital São Donato.

Unidades de saúde também atendem casos com sintomas

As unidades de saúde de Içara também estão fazendo o atendimento às pessoas que estão com suspeitas de covid-19. “Recomendamos que as pessoas também procurem as unidades em caso de sintomas, para que também possam ser atendidas e terem suas duvidas solucionadas”, disse a Secretária.

Fiscalizações ficarão mais rígidas

Com a atualização da matriz em todo o Estado, a região da Amrec voltou a ficar na zona vermelha, necessitando de mais cuidados nas fiscalizações. Por isso, as equipes da Vigilância Sanitária e Polícia Militar estarão fiscalizando os estabelecimentos comerciais para verificar se tudo está sendo seguido conforme o protocolo. Bares, restaurantes e pubs são alguns dos locais que passarão a ser monitorados.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.