Grupo SL de Comunicação lança Portal DN Criciúma e DN Mídia Led

Modernidade e conteúdo estão no DNA dos dois projetos lançados nesta semana: o site voltado a notícias da cidade carbonífera e os telões para materiais jornalísticos e publicitários

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Inovação, modernidade e dinamismo de conteúdo estão na essência dos dois novos projetos do Grupo SL de Comunicação: o Portal DN Criciúma e o DN Mídia Led. Enquanto o primeiro é voltado a difundir notícias relacionadas à principal cidade da Região Carbonífera, o segundo unirá materiais jornalísticos e publicitários em telões de alta resolução. As novidades estão sendo lançadas nesta semana e passam a somar ao trabalho que já é desempenhado pelos jornais Tribuna de Notícias e DN A Semana, Portal TN Sul e Editora DN.

- PUBLICIDADE -

É justamente esse olhar atento ao universo tecnológico que baseia o DN Mídia Led. Composto por dois painéis de alta resolução, o novo equipamento ganha destaque em uma das principais vias de Criciúma: a Avenida Centenário. Em funcionamento a partir de hoje, a novidade segue uma tendência adotada em grandes centros urbanos, com a divulgação de informações e marcas de forma rápida e atrativa.

De acordo com o diretor-presidente do grupo SL de Comunicação, Edson Otávio da Soler, o DN Mídia Led terá como singularidade esse espaço jornalístico, que é o principal produto do grupo. “Nosso foco maior serão as pequenas manchetes do que está acontecendo. Quando tiver uma notícia importante, por exemplo, ela será publicada ali, na hora. O nosso diferencial é isso: não ser simplesmente um anúncio, mas uma ferramenta para informação e prestação de serviço ao cidadão criciumense e da região que passar por aqui”, destaca.

Assim, simultaneamente, os dois telões levarão conteúdos de qualidade a quem estiver transitando pelo local. “Nós estamos em um lugar privilegiado, que é a Avenida Centenário. Então tiramos as placas tradicionais que existiam no prédio, que eram aquelas placas fixas do jornal. E, para deixar o prédio mais bonito e ainda divulgar as nossas marcas em formato mais dinâmico, adquirimos essas placas de LED, que são painéis de alta resolução”, detalha Soler.

Poder de alcance elevado

Com sete metros de largura e três metros de altura cada um, os painéis foram instalados em pontos estratégicos, podendo ser observados de quatro ângulos diferentes. “Estamos em uma avenida com fluxo grande de veículos. Então será possível ver os telões da Avenida Centenário, no sentido Próspera/Centro, e também do Pinheirinho/Próspera. Ainda é possível visualizar da Rua Major Acácio Moreira e na rua lateral do prédio, a Conselheiro Henrique Dalsasso. Então é um alto poder de visualizações”, expõe.

A estimativa é que, diariamente, os telões alcancem em torno de 77 mil pessoas. Os painéis ficarão ligados das 6h da manhã à 1h da madrugada.

Reforço a um trabalho consolidado

Na avaliação do diretor-presidente, o DN Mídia Led só vem agregar ao trabalho realizado pelos demais veículos do grupo. “Um vai estar interligado ao outro. Os painéis são para divulgar as nossas marcas com maior resolução e beleza, em telões digitais e modernos, que despertem o interesse das pessoas que passam na avenida. Nós investimos nesse equipamento para deixar nossas mídias mais chamativas e divulgar também nossos clientes que queiram participar do projeto”, reforça Soler.

Segundo ele, inovar é fundamental para que o grupo mantenha o constante sucesso. “Estamos sempre procurando novidades, saindo da mesmice e partindo para o novo, que é a diversificação. Hoje nós não estamos mais voltados só para o jornal impresso, mas também para os portais, a Editora DN, o DN Mídia Led e à outra novidade que está sendo planejada para este ano”, complementa.

Cobertura exclusiva na internet

Consolidado no mercado e com grande alcance regional, com o jornal Tribuna de Notícias e o Portal TN Sul, o grupo SL de Comunicação volta às atenções para o município de Criciúma. Primeiro foi o lançamento do jornal DN a Semana, em novembro de 2019, que traz semanalmente matérias com reivindicações dos bairros de Criciúma, e nesta semana, o grupo lança o Portal DN Criciúma, que terá cobertura voltada com exclusividade para o município, dando voz e vez para os moradores de todos os bairros da cidade. “Queremos valorizar Criciúma, pois é a cidade-polo de toda região”, destaca o diretor-presidente.

Soler explica que o portal vem com o intuito de constar informações só de Criciúma e com alguns diferenciais, que são os blogs, onde serão contemplados todos os segmentos. Através do portal, o leitor poderá também acompanhar o jornal DN A Semana impresso, que será digitalizado a cada edição. “É um portal moderno, colorido e bem planejado e que irá se ajustar com o passar do tempo”, garante.

Uma das novidades do Portal DN Criciúma será a atenção que dará para os animais de rua, trazendo sempre dicas de cuidados, atenção para os protetores independentes e para as ONGs e terá um canal exclusivo para adoções e doações. Soler ressalta que o segmento Pet ganhou mais espaço, com as pessoas cada vez mais se apegando a um animal de estimação. “Como existe muitos abandonos e maus-tratos estaremos à disposição para denunciar e também para ajudar a conseguir lar definitivo para os animaizinhos”, relata.

Com o lançamento do Portal DN Criciúma, Edson da Soler quer a separação dos conteúdos, com o Portal TN Sul dando mais foco para as notícias dos municípios do Sul de Santa Catarina. Ele pontua que o novo portal, além de ser um canal de comunicação, também tem o foco de trazer matérias que venham ajudar as pessoas e as comunidades na solução dos seus problemas.

Desenvolvimento

O Portal DN Criciúma foi desde a sua idealização até o desenvolvimento final pensado no usuário. Utilizando as melhores ferramentas e práticas para portais de notícias, a empresa Estúdio Grafix trouxe mais dinamismo e praticidade na busca por informação. “Com design mais arrojado, o portal entrega aquilo que foi destinado de uma forma mais direta. Nossa empresa tem por finalidade entregar produtos modernos que atendam aos desejos e objetivos de seus idealizadores”, destaca Charles Moreira de Oliveira, proprietário do Estúdio Grafix, que desenvolveu o Portal DN Criciúma.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.