(Fotos) IMA realiza fiscalização aérea na Região Carbonífera

Operação ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 23

Fotos: Comunicação/ 9º Batalhão de Polícia Militar
- PUBLICIDADE -

Na manhã desta segunda-feira, dia 23, em uma parceria entre o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) e Batalhão Aéreo da Polícia Militar, técnicos do IMA realizaram um sobrevoou de inspeção em áreas que de recuperação ambiental da Região Carbonífera (Amrec).

O IMA realiza mais uma etapa do Programa IMA em Movimento que tem por objetivo dar mais agilidade e eficiência aos processos e serviços do órgão ambiental catarinense. “Maior integração entre os órgãos do Estado, proporcionam uma qualidade superior aos serviços prestados à população, especificamente o uso das aeronaves dão um ganho em tempo e eficiência na fiscalização. Serão 19 pontos de fiscalização ao longo da Região Carbonífera, que contando com o apoio do Batalhão Aéreo, faremos em 01 dia um trabalho que demoraria ao menos 30 dias”, destacou o Gerente Regional do IMA Criciúma, André Luiz.

- PUBLICIDADE -

Áreas que estão iniciando o processo de recuperação, também áreas que já passaram por todo processo de recuperação, mas que ainda se encontram e monitoramento serão fiscalizados. Após todas as análises o IMA irá elaborar um relatório e posteriormente encaminhará ao Ministério Público Federal e demais órgãos fiscalizadores da Ação Civil Pública do Carvão (ACP).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.