Forquilhinha vai realizar mutirão em combate ao mosquito Aedes aegypti

A ação acontece nesta quinta-feira, 3, no bairro Cidade Alta.

Foto: Arquivo/ Secom
- PUBLICIDADE -

Um mutirão de limpeza será realizado em Forquilhinha para fortalecer o controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação acontece nesta quinta-feira, 3, no bairro Cidade Alta, e a orientação aos moradores é que separem os entulhos e materiais que desejam ser recolhidos pela equipe da prefeitura.

O último foco do mosquito Aedes aegypti encontrado no município foi há mais de um ano. “Achamos sete focos do mosquito em novembro de 2019, sendo seis concentrados em uma empresa. Já este ano, apesar da situação relativamente tranquila, devemos continuar atentos, pois basta um pequeno descuido para o mosquito se proliferar”, relata a agente de endemias, Margarete Fernandes.

- PUBLICIDADE -

Em Forquilhinha, há 108 armadilhas espalhadas com o monitoramento constante da Vigilância Sanitária. Na próxima semana, outros bairros devem ser contemplados com o mutirão de limpeza. A ação de controle e combate ao mosquito Aedes aegypti é realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Infraestrutura.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.