Forquilhinha: seguem as obras do novo Pronto Atendimento

A estrutura é uma doação da JBS à cidade inserida no programa de responsabilidade social "Fazer o Bem Faz Bem".

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Forquilhinha vai contar com uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As obras seguem em ritmo acelerado no local de aproximadamente 450 m² de área útil. A estrutura é uma doação da JBS à cidade como parte de seu programa de responsabilidade social, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

A futura UPA substituirá o atual Pronto Atendimento (PA) e deverá ampliar a média atual de cerca de 3,5 mil atendimentos mensais (pré-pandemia). “Somos privilegiados por contar com uma empresa que investe muito no bem-estar das pessoas e também na cidade. A UPA é um grande presente que fortalece a nossa estrutura de saúde e agrega valor na vida de todos”, salienta o prefeito Dimas Kammer.

- PUBLICIDADE -

Com um investimento de mais de R$ 1 milhão, o espaço terá consultórios médicos, salas de exames, de inalação, de observação e de urgências, assim como copa, farmácia, depósito de materiais, administrativo, entre outras áreas. “Este é um legado que queremos deixar ao município, e reforça o compromisso da JBS em contribuir com as comunidades onde está presente”, comenta Almir Lippinski, gerente industrial da unidade da JBS em Forquilhinha.

A nova estrutura, de acordo com a Secretaria de Saúde de Forquilhinha, possibilitará a readequação dos espaços, conforme as recomendações da Vigilância Sanitária, e vai melhorar a acessibilidade dos pacientes, além de permitir projetos de ampliações no futuro. Situada na Rua Trezentos e Cinquenta, centro da cidade, ao lado da Clínica de Especialidades, a entrega da UPA está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Foto: Divulgação
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.