Forquilhinha deve contar com um Centro de Recuperação pós Covid-19

A informação foi repassada ao grupo de quatro vereadores eleitos que estiveram nesta quarta-feira, 2, na Prefeitura

Foto: Divulgação/ Assessoria
- PUBLICIDADE -

Forquilhinha

O município de Forquilhinha deve contar com um Centro de Recuperação Pós-Covid-19. A informação foi repassada pelo prefeito Dimas Kammer aos quatro vereadores eleitos, Dinho Rampinelli, Felipe Dordete, Jucemar Borges e Marilda Casagrande, que estiveram na prefeitura nesta quarta-feira, 2, entregando um ofício destacando a necessidade da criação desta estrutura.

- PUBLICIDADE -

A iniciativa visa tratar os pacientes que tiveram sequelas da Covid-19, com a participação de fisioterapeuta, pneumologista e cardiologista. “Estamos com a sala pronta e com os equipamentos já licitados. Só não começamos ainda as atividades, porque o fornecedor está com dificuldades para entregar os materiais solicitados”, declara o prefeito, acompanhado da secretária de Saúde, Maria Teresa de Aguiar Scaini, e da fisioterapeuta Simone Kammer.

Pacientes recebem o tratamento em casa

Enquanto o Centro de Recuperação aguarda a chegada dos materiais para ser aberto ao público, os pacientes que sofreram sequelas da Covid-19 são atendidos em casa. Uma fisioterapeuta da Secretaria de Saúde realiza semanalmente as visitas domiciliares.

“Algumas pessoas apresentam sequelas do vírus, com dificuldade de respirar e caminhar, e precisam de um acompanhamento profissional para se recuperar melhor. A abertura do Centro de Recuperação Pós-Covid-19 vai contribuir para ampliar o suporte aos pacientes que precisam do nosso auxílio”, conta a secretária de Saúde.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.