Formação técnica é uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho

Colégio Satc oferece 11 cursos técnicos presenciais e à distância. A novidade para 2021 é o técnico em Multimídia

Foto: Divulgação/ Satc

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Conectado com o setor industrial há mais de 60 anos, o Colégio Satc segue ampliando a formação de jovens e de trabalhadores que buscam crescer na profissão ou ingressar no mercado de trabalho. Para auxiliar a quem quer essa formação, o Colégio oferece 11 opções de cursos técnicos que podem ser cursados junto com o ensino médio, no período vespertino, à noite ou ainda na modalidade de ensino à distância (EaD).

- PUBLICIDADE -

Se depender da demanda do mercado, sobram vagas de estágio e emprego. Entre janeiro e novembro de 2020 foram 1.903 solicitações abertas no Setor de Estágios da Satc. “Mesmo na pandemia fecharemos o ano com um recorde de oportunidades”, ressalta o coordenador do Setor de Estágios da Satc, Fabiano de Medeiros Ugioni.

Para optar por uma formação, o estudante pode escolher entre 11 cursos técnicos. O Colégio está com matrículas abertas para os cursos em Administração, Comunicação Visual, Eletromecânica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Multimídia e Química.

“As oportunidades de estágio e emprego que chegam na Satc mostram como o setor industrial está aquecido. E representam ainda o reconhecimento pela preparação do nosso aluno para o mercado de trabalho, não apenas na formação técnica, mas também as soft skills”, pondera a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

Novo curso técnico em Multimídia 

Único no Sul de Santa Catarina, o técnico em Multimídia é uma das apostas do Colégio Satc para 2021. Explora a parte prática e tem o foco direto nas Mídia Sociais, principalmente conteúdo de áudio e vídeo (edição de arte, vídeo e áudio, Criação de conteúdo, roteiro, criação de vídeo para Youtube, mixagem e masterização, Fotografia, entre outros).

“É um curso que está totalmente voltado para as necessidades do mercado. A criação de conteúdo está presente em todos os setores e é cada vez mais forte na área de comunicação. Vamos formar um profissional diferenciado e com o perfil que a indústria já está necessitando. Temos a demanda e sabemos que temos muitas pessoas que já se aventuram por essas áreas e que vão ter ainda mais conhecimento através do curso”, afirma o jornalista e coordenador Lucas Jorge.

Além da matriz curricular super moderna, o curso técnico em Multimídia tem o diferencial de ter certificações específicas ao longo do curso. São quatro módulos e, após finalizar o segundo módulo o aluno já recebe uma Certificação Intermediária de “Assistente para meios digitais” e após finalizar o terceiro módulo recebe a Certificação Intermediária de “Editor Multimídia”. Ao fim do curso recebe o diploma de “Técnico em Multimídia”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.