Estadual: Volta do transporte coletivo será discutida nesta quarta-feira

De acordo com o secretário da Casa Civil, Amandio Junior, novidades sobre o assunto poderão ser anunciadas durante a entrevista coletiva realizada pelo Governo no Estado, no fim da tarde desta quarta-feira, dia 13

Foto: Lucas Colombo/ Arquivo TN

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

O transporte coletivo de Santa Catarina está suspenso desde março, quando teve início o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em entrevista ao programa Bom dia SC, da NSC TV, o novo secretário da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior, ressaltou que retomada das atividades no Estado será discutida nesta quarta-feira, dia 13, pelo Governo.

- PUBLICIDADE -

Ainda conforme o secretário, novidades sobre o assunto poderão ser anunciadas durante a entrevista coletiva realizada pelo Governo no Estado, no final da tarde. “Nós hoje vamos discutir e o governador já está sensível a isso, vamos reunir o Conselho para tratar do transporte público e imagino que devemos ter alguma notícia até mesmo na coletiva de hoje à noite, a respeito de uma possível retomada do transporte público. Mas isso será discutido e as decisões sempre serão técnicas, e o aval final será do Governador. Somos sensíveis aos problemas que acontecem com o setor produtivo, mas temos responsabilidades com as vidas humanas, então não podemos tomar decisões precipitadas”, disse.

Em paralelo, a Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina já possui medidas sanitárias e protocolos de segurança para quando o transporte público retomar as atividades.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.