Estadual: Santa Catarina conquista habilitação de 25 novos leitos de UTI

A medida consta na portaria do Ministério da Saúde do dia 22 de setembro de 2020

Foto: Divulgação/ SES
- PUBLICIDADE -

O Governo do Estado conquistou a habilitação de 25 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de adultos com Covid-19. Foram habilitados cinco leitos no Hospital de Caridade, em Florianópolis; 10 no Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages; cinco no Santo Antônio, em Blumenau, e outros cinco no Instituto de Cardiologia, em São José. A medida consta na portaria do Ministério da Saúde nº 2.530, de 22 de setembro de 2020.

Os 25 novos leitos serão habilitados pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogados a cada 30 dias, dependendo da situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus. As habilitações poderão ser encerradas, a qualquer tempo, caso seja finalizada a situação de emergência de saúde pública.

- PUBLICIDADE -

No mesmo dia, foram prorrogadas as habilitações de 10 leitos de UTI no Hospital Florianópolis (portaria nº 2.534 GM/MS) por um período de 30 dias.

As portarias estabelecem recursos financeiros do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (COVID 19), a serem disponibilizados aos municípios e estados, em parcela única. Para os novos leitos, será repassado um total de R$ 3,6 milhões.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.