Estadual: Oktoberfest 2020 é adiada para novembro por causa da Covid-19

Nova data foi anunciada na manhã desta sexta, dia 29. Decisão final sairá em agosto, após nova avaliação quanto à situação da pandemia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

- PUBLICIDADE -

Blumenau

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 29, que a Oktoberfest 2020 deve ficar para novembro. Inicialmente a festa estava marcada para ocorrer de 7 a 25 de outubro. Entretanto, diante da pandemia do novo coronavírus, o Parque Vila Germânica vai trabalhar um nova data: de 11 a 29 do mês seguinte.

- PUBLICIDADE -

A confirmação para isso, porém, deve ficar para agosto, após uma nova análise do cenário da cidade em relação ao novo coronavírus. Até lá, o objetivo é definir também qual o melhor formato para a Oktoberfest, com o objetivo de garantir a segurança do público.

“A população pode ficar tranquila, porque a saúde é prioridade. Se não for possível realizar a festa em agosto, que é o tempo limite, nós faremos o cancelamento. Importante ressaltar que nós ainda podemos esperar”, ressalta Hildebrandt.

Atualmente, Blumenau tem 710 casos da Covid-19 e soma quatro mortes. São 323 pacientes em tratamento. Destes, 317 com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Outros seis estão hospitalizados, sendo quatro em UTI e dois em enfermaria.

Com informações do site ND Mais

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.