Estadual: Confirmada nova suspeita de infecção do novo Coronavírus em SC

Já são 16 casos suspeitos no Brasil e mais 11 mil pessoas infectadas no mundo com o novo vírus

Foto: Divulgação / Josué Damacena

- PUBLICIDADE -

Mais um caso de suspeita de infecção pelo novo Coronavírus foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado. Segundo o relatório divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) nesta sábado o caso ocorreu em Rio do Sul e o paciente é um homem de 35 anos. Além deste caso, a Dive já investiga um casos suspeito em Brusque somando dois casos suspeitos em todo o estado.

 

- PUBLICIDADE -

Segundo o Ministério da Saúde, no total o  Brasil registra 16 casos considerados suspeitos de coronavírus, conforme balanço divulgado às 12h deste sábado. Dez outros casos já foram descartados.

O estado que apresenta maior número de casos suspeitos é São Paulo, com oito ocorrências. Duas suspeitas já foram descartadas no estado. O Rio Grande do Sul tem quatro casos suspeitos; outros três já foram descartados.

11.953 casos confirmados no mundo

Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou hoje (1º) para 11.953 o número de casos confirmados de coronavírus em todo o planeta. Deste total, 11.821 foram identificados em território chinês. O total de mortos permanece estável: 259 casos. Todos na China.

De acordo com o balanço divulgado em Genebra, o segundo país a apresentar maior número de casos confirmados de coronavírus foi a Tailândia (19 pessoas), seguido pelo Japão (17), Cingapura (16), Austrália (12), Coreia (12), Malásia (8), Alemanha (7), Estados Unidos (7), França (6), Vietnã (6), Canadá (4), Emirados Árabes Unidos (4), e Itália, Reino Unido e Rússia (2 casos cada).Camboja, Espanha, Filipinas, Finlândia, Nepal, Sri Lanka, Suécia e Índia registraram um caso cada. Segundo a OMS, os casos da China incluem os confirmados em Hong Kong (13), Macau (7) e Taipei (10).

 

Fonte: Agência Brasil

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Redação TN Sul
Em: Rio do Sul

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.