Estadual: 1.400 kg de camarão contrabandeado é apreendido

Flagrante aconteceu na BR-280 em Canoinhas; Alimento vinha da Argentina e seria revendido para restaurantes do litoral catarinense

Foto: Divulgação / PRF
- PUBLICIDADE -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Polícia Militar (PM), apreendeu aproximadamente 1.400 kg de camarão contrabandeado da Argentina. A ocorrência foi registrada na madrugada dessa quarta-feira, dia 4, na BR-280 em Canoinhas (norte do estado). Dois homens foram presos e dois veículos também foram apreendidos.

Depois de troca de informações entre as duas forças de segurança, os dois veículos suspeitos de trazer a mercadoria, um Ford/Fiesta e uma Nissan/Frontier, ambos com placas do Paraná, foram localizados e abordados na rodovia. As caixas com os camarões estavam ocultas por cobertores e lonas pretas e ocupavam todo o porta-malas e banco traseiro de ambos os veículos. A caminhonete possuía ainda registro de furto/roubo em Rio Negro/PR.

- PUBLICIDADE -

Os motoristas disseram que a mercadoria foi comprada na Argentina e seria revendida em restaurantes do litoral catarinense. Ambos foram presos e encaminhados à Polícia Federal onde irão responder por contrabando.

A carga foi encaminhada à Cidasc (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de SC). Por ser transportada sem refrigeração, a mercadoria foi considerada não adequada ao consumo humano e descartada em um aterro sanitário em Mafra.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.