Estado tem 504 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Número de mortes também aumentou: 78. Uma mulher de Criciúma é o óbito mais recente na região

Reprodução

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

O Governo do Estado relatou que há um total de 4.332 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. Isso representa um aumento de 504 casos nas últimas 24 horas. O número foi divulgado pelo secretário de Estado da Saúde, André Ribeiro, em pronunciamento nessa quinta-feia. Desde o início da pandemia, 2.333 pessoas já se recuperaram da Covid-19 e 78 mortes foram causadas pela doença. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,8%.

- PUBLICIDADE -

Os cinco óbitos mais recentes são de três mulheres, de Criciúma (60 anos), Concórdia (55) e Navegantes (78), das quais apenas esta última tinha registro de comorbidades, além de dois homens, ambos moradores de Laguna, de 89 e 52 anos. O mais jovem tinha registro de comorbidades e foi a óbito na Bahia.

O número de municípios com casos confirmados é 163. As cidades de Anchieta, Cordilheira Alta, Entre Rios e Vargem passaram a fazer parte da lista. A maior quantidade de pacientes com Covid-19 está em Florianópolis, com 452 casos.

Desde o início da pandemia, 312 pessoas já tiveram alta de unidade de terapia intensiva (UTI) para leitos de enfermaria. Santa Catarina está com 124 pacientes internados em UTI nas redes pública e privada, entre casos confirmados de Covid-19 (74) e suspeitos (50). O Estado está com 501 leitos de UTI reservados para pessoas com infecção por coronavírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cuja ocupação é de 19,6%.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.