Espaços administrados pela FCC oferecem atividades culturais e gratuitas nas férias

- PUBLICIDADE -

Diferentes espaços culturais administrados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) estão com inscrições abertas para atividades culturais, tanto para crianças quanto para adultos.

O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) abriu inscrições para as Oficinas de Verão no MASC. A iniciativa é relacionada à exposição coletiva A Permanência da Pintura, em cartaz no espaço cultural. As atividades serão realizadas nos dias 21 e 22 de janeiro, das 15h às 17h, no espaço Claraboia do MASC. Clique aqui para saber como se inscrever.

- PUBLICIDADE -

Serão oferecidas 20 vagas (entre adultos e crianças). Vale destacar que as vagas são direcionadas a famílias com crianças na faixa etária de 6 a 11 anos. Somente serão aceitas inscrições mediante o acompanhamento de familiares ou responsáveis (adultos) no dia da oficina.

Também estão abertas as inscrições para oficina de fotografia pinhole (fotografia artesanal feita com uma lata), atividade didática da exposição “O que VEM antes da nuVEM”, que está em cartaz no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS).  A oficina é para crianças entre 7 e 12 anos. Clique aqui para mais informações.

Já no Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), localizado no Palácio Cruz e Sousa, há uma ação educativa espontânea. Na exposição Cadeiras do Palácio as crianças são convidadas a desenhar vários tipos de cadeiras. E com os desenhos pendurados numa estrutura de arame, forma-se uma nova cadeira. O horário de atendimento do museu é de segunda a sexta-feira das 10h às 18h e aos sábados e domingos das 10h às 16h.

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) vai oferecer uma oficina de bordado no próximo dia 29, das 15h às 18h. Serão 20 vagas para interessados acima de 10 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail biblio@fcc.sc.gov.br,  pelo telefone (48) 3665-6422 ou presencialmente na recepção. A atividade é relacionada à mostra Bordando Florianópolis, em cartaz na BPSC. A mostra apresenta 20 trabalhos produzidos por 11 bordadeiras da Capital catarinense.

Ainda na BPSC estão abertas as inscrições para as atividades do Projeto Literário Boca-de-Leão, com encontros ao longo de 2020. Os interessados já podem se inscrever no Clube da Leitura ou na Oficina de Escrita Criativa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.